E a vida continua tricolor!!!

Fala galera tricolor, finalmente estou postando! Por motivos de força maior não havia sido possível anteriormente.

O começo desta semana marca o início do segundo semestre para o tricolor. Um semestre talvez que a grande maioria de são paulinos queira esquecer. Muita gente talvez gostaria de ouvir uma opinião a respeito do que acontece com São Paulo pois, apesar de muitos tentarem apontar, não foi possível chegar a um consenso quanto ao vilão da eliminação na libertadores e derrota para a cantina (vulgo Palmeiras).

Muitos culpam a diretoria por trazer poucos jogadores, e os que vieram não corresponderam. Estes tem sua parcela de razão, a diretoria pode não ter sido eficiente como foi nos últimos anos, porém ninguém faz algo querendo errar, e tenho certeza que os jogadores que vieram não deram certo até agora por uma infelicidade, afinal eram jogadores desejados por diversos clubes do Brasil e mostraram qualidade no respectivos clubes, simplesmente não vingaram, como Luis Fabiano e Valdívia não vingaram em suas primeiras passagens pela Europa. Outros dizem que a culpa é do Muricy, concordo que muitas vezes ele demora para alterar o time e também tenho outras idéias de formação possíveis, mais é indiscutível a qualidade do nosso treinador que conhece o elenco, conhece de futebol, mostrou saber alterar o time em algumas partidas este ano já e afinal de contas nos levou ao bi-brasileiro nos últimos anos. Não dá pra dizer se a culpa de diretoria e Muricy tenham afetado a eliminação pois independente de qualquer erro de ambas as partes, o tricolor mostrou ter futebol para ganhar, tanto no Morumbi como no Maracanã.

O São Paulo perdeu para ele mesmo na minha opinião, faltou maturidade em campo de saber administrar um jogo no qual havia jogado a pressão para o Fluminense (empatando o jogo por 1 a 1) e nesse ponto, nem Muricy nem diretoria tem culpa, mais sim os jogadores que deram a chance para que as circunstâncias do jogo e caprichos do futebol castigassem o time que não soube segurar a vantagem e usar a pressão. E é nessas horas que pode sair um gol a 1 minuto do fim do jogo com uma cabeçada do atacante deles no meio de dois dos nossos melhores cabeçeadores, ambos com mais de 1,90m.

Resumindo, méritos para o time do Fluminense, que é muito bom sim! Individualmente (analisando jogador por jogador) perde para o São Paulo, mais o conjunto da obra foi melhor. A propósito, 2 a 2 Fluminense contra o Boca lá na Argentina, jogando de cabeça erguida e levando perigo. Pinta o campeão! Vamos aguardar o jogo da volta, afinal Flamento e Atlas estão aí para nos dizer que se trata de 180 minutos e não 90 somente.

BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE:

Ficamos esperando, esperando, esperando a arrancada e nada. Muito que tirar para o próximo semestre. Que fique de lição que depender de uma jogada somente não dá, que jogar com elenco reduzido também é ruim e que a lateral precisa de reforços urgente. Todos dizem que faltou o tal camisa 10, alguém pode me responder quando que o São Paulo foi campeão nos últimos anos com esse camisa 10? Tivemos laterais muito fortes com Júnior, Cicinho e Souza em ótima forma, além do Leandro jogando como ponta (tanto pela direita como pela esquerda), fazendo do jogo aberto a característica maior do jogo São Paulino. O SP mostrou necessidade de ter um meio campo a partir do momento que perdeu a ofensividade pelas laterais. Jorge Wagner é ótimo, mais atua mais como meia esquerdo do que lateral, e sem ninguém para encostar nele e fazer a jogada, a lateral morre. Quanto a lateral direita, acho que não preciso comentar, o São Paulo teve jogadores daquele lado esse ano? Precisamos de:

  1. Laterais
  2. Recompôr a zaga (vamos perder um dos dois, Alex Silva ou Miranda)
  3. Fazer o Dagoberto e o Eder Luis jogar bola (eles são os pontas que podem dar ofensividade ao SP)

CAMPEONATO BRASILEIRO

Levanta a cabeça São Paulo! segundo semestre está aí e o Brasileiro já está rolando. Estamos em 17º no momento e até agora o futebol do São Paulo não entrou em campo. Até o momento a melhor partida do SP foi o segundo tempo contra o Atlético Paranaense na Arena. O time  reserva do SP (composto de jogadores da categoria de base) se mostrou muito ofensivo e com qualidade para enfrentar alguns clubes do campeonato nacional. Destaque para Alex Cazumba que jogou sem medo e fez boas jogadas. O Eder (lateral direito) também mostrou que apesar de ter um futebol sem muita ginga, é eficiente nas suas jogadas, na minha opinião o que melhor cumpriu a função daquele setor desde o começo do ano.

Fiquem atentos para os próximos posts.

Saudações Tricolores a todos!

Postado por: ANDRE

Anúncios

2 Respostas to “E a vida continua tricolor!!!”

  1. Belo Post André. Seja Bem Vindo ao blog e sucesso ao seu tricolor!!!

  2. faço das palavras do rafa as minhas… otimo post! bamo que bamo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: