Pré-jogo: Para apimentar a final!

Para apimentar a final, segue abaixo um texto do do Sr. junior Viana, Radialista da rádio Guarany onde apresenta o “Programa do Leão” e escreve no forum “Sou Sport” de responsabilidade do Jornal do Commercio de Pernambuco.

Link: http://www.meusport.com/forum/showthread.php?t=62639

Segue a matéria na integra:

Conquistar esta copa virou questão de HONRA!

<!–

–>Fica bastante complicado pra um profissional de imprensa, sendo este um TORCEDOR DO SPORT, contar em palavras digitadas toda esta situação que envolve esta final de Copa do Brasil. Diante de tantos fatos (a maioria lamentável), temos que pedir intuição ao alto pra redigir um texto que atenda à necessidade de passar a idéia, sem deixar a paixão pelo clube e a emoção estragarem o conteúdo. Vou tentar…

SPORT- A caminhada rubro-negra credencia o Leão a vencer esta final e trazer pra Pernambuco esta taça. Com um bom time e jogadores comprometidos com o objetivo, despachamos times de menor expressão e os tais “medalhões” no caso Palmeiras e Inter-RS. Já o Vasco, não despachamos, EXECRAMOS! Nosso treinador, Nelsinho Batista, mostra porque veio pra Ilha, mostra porque é um dos maiores treinadores do Brasil e seu trabalho merece ser coroado. Nossa diretoria mostra uma capacidade exemplar, com Milton Bivar se apresentando como um dos maiores presidentes que o Sport já teve. Nossa torcida se apresenta de meneira AVASSALADORA, estando com o Sport em todos os momentos.

IMPRENSA DO SUL/SUDESTE- Desde criancinha que assistia a fatos que não conseguia entender, devido à minha pouca idade: POR QUE ALEXANDRE SANTOS DA REDE BANDEIRANTES, NÃO MOSTRAVA GOLS DO SPORT E TAMBÉM DOS OUTROS CLUBES DAQUI EM SEU PROGRAMA: GOL, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL??? Isso era ainda nos anos 70. Hoje homem crescido, formado em radialismo e antenado em tudo que diz respeito à comunicação/imprensa, etc, consigo entender direitinho tudo isso: A IMPRENSA DO SUL/SUDESTE É PARCIAL, SEPARATISTA, PRECONCEITUOSA, NAZISTA, TIRANA, NOJENTA E FILHA DA PUTA. Assim como esta nociva imprensa do lado de lá, o povo também não fica atrás. Pra eles (os sulistas) nós somos sub-raça e o Nordeste é fim de mundo. Militando desde 1986 como ativista libertário e estudioso dos movimentos sociais (em especial o anarco-sindicalismo), tendo lido muitas obras politico-sociais-democráticas, vejo definitivamente que a SEPARAÇÃO DO NORDESTE DO RESTO DO BRASIL, seria a nossa glória e a nossa redenção da honra. Eles não nos aceitam nem nos engole, a recíproca é mais que verdadeira. O racismo é latente, o preconceito fica à derme e nós nordestinos temos caráter e vergonha na cara. É preciso um “doido” fazer o que fez D.Pedro I e às margens do São Francisco mandar este povinho nojento TOMAR NO CENTRO ESPORTIVO DO C…

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF)- Assim como quase todas as instituições públicas deste país, NÃO É CONFIÁVEL. Regida por um presidente “biônico” que se perpetua no cargo há muito tempo, a CBF já peca por estar localizada no Rio de Janeio, quando deveria ser sediada em Brasília-DF. O seu tribunal é FALHO e TENDENCIOSO, composto por “homens” de procedência duvidosa, que só visa beneficiar os clubes do EIXO DO MAL, sempre tentando “ferrar” o futebol nordestino. O episódio do jogo Náutico x Botafogo, nos Aflitos, é uma prova do que é capaz de fazer a CBF contra nós, pois o Náutico não teve culpa alguma nos fatos lamentáveis, protagonizado por um jogador “mui lôco de sei lá o quê”.

CORINTHIANS- Estou um tanto quanto preocupado com o que pode ocorrer no extra-campo, pois ninguém me tira da cabeça que A SAÍDA ABRUPTA DE ROMERITO TEM A MÃO DELES e o Goiás passa a ser o segundo time fora de PE mais odiado de todos nós. Isso já mostra do que é capaz um time do “eixo” para ganhar um título, pois futebol eles não têm pra nos vencer em campo. Outro problema grande que visualizo é a TENTATIVA DE INVASÃO DA TORCIDA DELES NA ILHA, pois a “paraibacada” vem toda pra cá, enquanto que os rubro-negros que estão seguindo pra São Paulo correm o risco de não entrarem no estádio, visto que, assim como o Vasco, o TIMINHO também está dificultando o acesso de nossa torcida ao jogo. Acho EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que todos nós paguemos com a mesma moeda: VAMOS IMPEDIR A ENTRADA DELES NA ILHA. Esta final não é simplesmente um jogo, é uma GUERRA, e como guerra temos que recorrer a novas manobras, se em São Januário-RJ, sofremos pela ação da diretoria do Vasco e omissão das autoridades locais, façamos o mesmo aqui. Apologia à violência? De jeito nenhum, apenas quero este título, a qualquer custo.

TORCIDA DO SPORT- Se a fé remove montanhas, a torcida rubro-negra tem poder pra explodir o planeta. Disse Fumagalli em entrevista a este que vos fala:”Joguei no Corinthians, mas esta torcida do Sport é brincadeira…” Fuma sentiu o peso da nossa massa ao chegar no aeroporto e ver uma avalanche de torcedores, parecia que tínhamos conquistado o título. Portanto rubro-negros, saibamos nós que nessa hora a nossa força pesa, influencia, desequilibra. Eles sabem disso.

Termino aqui este meu digamos…TEXTO/DESABAFO, conclamando minha gloriosa nação. Vamos nos unir, é APOIO TOTAL, é raça, é paixão, é sangue…é GUERRA!!!
Ninguém, eu disse: NINGUÉM tira este título da Ilha, ele é nosso, contra tudo e contra todos. Que venha o Corinthians e toda sua corja, estamos de prontidão!

Salve o Sport, salve Pernambuco, salve o Nordeste. Pra cima e adiante!

Júnior Viana<!–

–>

__________________
RÁDIO ILHA – INFORMAÇÃO, MÚSICA, VIBRAÇÃO.

Considerações do Blog por Rafael Nascimento:

É deploravel que um jornalista, formador de opinião, venha a publico disparar coisas como as que foram passadas acima.
Já havia ouvido a barbaridade que o Corinthians está por trás da volta do Romerito para o Goiás pela voz do Sr. “Domênico Gato” (Palmeirense claro!) do Programa Estádio 97 da Rádio Energia 97 de São Paulo. Isso mostra o desespero dele em imaginar o Corinthians disputando uma segunda divisão do Campeonato Braslieiro sagrando-se Campeão da Copa do Brasil. Eu garanto que o Corinthians não tem na a ver com isso. O Contrato dele venceu e o Goiás pediu a volta imediata do mesmo. Ai, ja percebemos o despreparo da diretoria do Sport que, ao fazer o contrato de emprestimo, não teve a capacidade de olhar o calendário da Copa do Brasil e fazer um contrato visando segurar o atleta até o final de toda a competição.

Não vou comentar a parte “preconceituosa” do texto pois não vale a pena. Eu não conheço um Paulista que ao sair de férias não viaja para Fortaleza, Natal, a própria Recife em busca de tranquilidade, paz, diversão pois vivemos no caos o ano todo. Sempre quando nos referimos ao Norte/Nordeste do país, falamos com alegria por fazer parte do mesmo país, ser o mesmo povo que os nortistas e nordestinos.

Para finalizar, quero frisar que esse clima de GUERRA que a torcida do Sport está criando não ajuda em nada o espetáculo e a maravilha que é assistir um jogo de futebol. Mas isso já é esperado para uma torcida que tem Fumagalli como referência de idolo!

No mais, NÃO PARA, NÃO PARA NÃO PARA!!! PRA CIMA DELES TIMÃO.

 

Anúncios

36 Respostas to “Pré-jogo: Para apimentar a final!”

  1. nao podemos generalizar… existem pessoas com preconceito em ambas as partes

  2. Ridículo realmente o que este jornalista disse. É o mesmo comportamento que a torcida do Palmeiras mostrou para com a torcida do São Paulo, esta que apoiou diversas vezes a porcada quando enfrentava a gambazada.

    Racismo, favorecimento, a culpa não é do sul que o futebol de lá sempre foi mal organizado e o fato de estas regiões do Brasil serem menos desenvolvidas economicamente graças a coronéis e políticos que abusaram do nordeste.

    Nojento eu diria, nojento inclusive o que fizeram com o André Luis lá no jogo do Botafogo.

  3. andré o PALMEIRAS é GIGANTE e nao precisa da esmola da torcida de vocês para ganhar do curintia

  4. Ze paulista Says:

    É de dar dó o comentário do cara …. idiota é pouco.

    Coragem é o que mais falta para esse imbecil, pois escrever tudo isso quando só resta o ” ir” , pois o “vir” já foi , é muito facil.

    O sujeito tem um complexo de inferioridade imenso e fala de preconceito sendo preconceituoso, burro.

    O Sport é um clubinho, nunca ganhou nada de interessante e vai perder novamente.

  5. ele é retardado!
    ESPORTE, FUTEBOL, NÃO É GUERRA!

    VAI CORINTHIANS!

  6. Lamentável este texto partir de um senhor, que antes de ser torcedor apaixonado é um profissional de imprensa de um veículo com tanta abrangência. Totalmente inaceitável que um profissional se utilize da válida liberdade de expressão para incitar o ódio, a violência, o racismo, o radicalismo. Mostra-se totalmente despreparado para exercer sua função, sem um minimo de discernimento e bom senso, assim como as pessoas que permitem a publicação de tantas barbaridades.
    …”é sangue, é guerra”???!!!! E o futebol??? onde fica???? O que este senhor pretende com isso? Qual será o efeito que causará nas torcidas?
    Meu Deus, quanto absurdo!

  7. Esse cara é tão jornalista como aquela tenente é policial.
    Respeitamos o Nordeste sim, e o povo nordestino sempre foram acolhido aqui no sudeste com todo respeito, quem está sujando são os maus nordestinos como aquela tenente e outros policias que colocou em dúvida a polícia de pernambuco e você como reporter publicar um texto deplorável como esse escandaliza a imprensa daí, mas nós somos inteligentes o suficiente pra não jogar tudo na mesma balança e sabemos que pessoa como você não retrata a verdadeira índole do povo nordestino, e que alguns maus profissionais não reflete a competência de um povo.
    Nenhum cidadão do sudeste defende o que André Luiz fez, por isso é lamemtável que alguns pernambucanos defendam a atitude da policia, porque foi de um despreparo total. As imagens falam por si.
    Seria melhor que cada um assumisse suas falhas.
    Releia seu texto com calma e autocrítica e nunca mais terá coragem de dizer que é repórter

  8. Coringão Says:

    Esse mané, antes de falar alguma coisa e sendo torcedor do Sport, deveria saber que o Romerito já não jogou com o Vasco e sabendo disso, basta pensar um pouco:
    – Como o Timão saberia que estaria na final antes mesmo de passar pelo BotaChoro.
    E outra, preconceituoso é você, seu jornalista de quinta, formado pelo correio.
    Você vai engolir toda essa sujeirada e porcaria que você falou.
    Vai se ajoelhar ao pés do Todo-poderoso campeão. Não se dá credibilidade para o Nordeste, justamente por pessoas como você.
    Vá aprender, fazer jornalismo antes de tentar tedênciar alguém ou alguma coisa.

  9. wagner augusto Says:

    Este jornalista foi irresponsável com a sua declaração. Sou Pernambucano, torcedor do Sport e não misturo as coisas. Se houve um incidente no jogo contra o Vasco da Gama, não diz respeito ao Corinthians! Mas assim como o Jornalista foi infeliz na sua declaração, alguns comentários acima também foram. Não há quem me faça ver atitude equivocada ou truculenta da polícia pernambucana. Quem fez toda confusão foi o atleta André Luiz e pronto!
    Mas tenho que aceitar com um ponto no texto do senhor Júnior Viana, a tendencialidade da imprensa. Um jornalismo tem a obrigação de ser imparcial, sempre de acordo com os fatos ocorridos! Vi no dia do incidente dos Aflitos, um narrador durante uma outra partida de futebol já dando a declarações que a polícia fez confusão e etc.
    Gostaria de pedir a todos que leram este texto desculpas, pois nem todos nós, nordestinos, somos tão loucos quanto o senhor Júnior Viana.

  10. Ricardo Locci Says:

    Lamentável.

    Morei fora do Brasil por 1 ano e voltei por conta do preconceito do povo do país que eu estava contra os Brasileiros, voltei porque pra eles lá, todas as Brasileiras são prostitutas, todos os Brasileiros são sujos e tenho que me deparar com uma opnião estúpida de um Brasileiro como esse jornalista.

    Quanto a ser separatista, você é um grande babaca, estude um pouco de divisão de impostos aos estados e verá que a sua opnião irá mudar sensivelmente.

    Quanto a clima de guerra, você deve ser um torcedor de sofá e infelizmente não deve ter tido a oportunidade de estar no Morumbi, mas procure saber com o presidente do seu time como foi o tratamento do time, da diretoria e principalmente dos torcedores aqui em São Paulo.

    Vai pro estádio sofazinho !

  11. Marcus Parpinelli Says:

    É deplorável oque o jornalista disse no texto acima, além de incitar a violência (guerra) está querendo reverter a situação, ora meu caro, se vocês acreditavam no seu time, porque nao adiaria o fim do empréstimo do seu melhor jogador para a data do fim da copa do Brasil?
    Dizer que o Sport Club Corinthians Paulista está por trás desse assunto envolvendo seus jogadores foi a opção mais cabível revertedora que os senhores poderiam dar? ;
    dizer que o Corinthians não tem futebol pra ganhar em campo, oque foi então no dia 04/06 (quarta), vão dizer que o placar de 3×1 foi roubado também?
    Futebol se ganha no campo meu caro, e não em insinuações tolas que um profissional como você está fazendo, e você dizer isso do Corinthians, é porque não sabe o tamanho do nosso time, e o peso do manto Alvi-negro.

    Até quarta que vem..

    CORINTHIANS!

  12. concordo plenamente com…o povinho daí de baixo do mapa…eh td isso msmo, pensam que são donos de td!!!

    concordo com ele e assino em baixo

  13. esse cara é um ze ruela so falou besteira ae
    CORINTHIANS E TIME GRANDE MEU QUERIDO SE TA PENSANDO OQ?
    A GENTE NAUM PRESCISA DE MERDA NENHUMA Q VC FALOU AE

    CORINTHIANS FILHO E JA ERA A ILHA DO RETIRO É NOSSA MANE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TO VENDO VC CHORANDO DEPOIS DO JOGO JAAAAAAAAAAAA
    MANE

  14. Estéfano Says:

    Apologia à violência, ao xenofobismo e à intolerância.

    A imprensa do Sul é parcial mesmo (eu, que sou paulistano, não aguento essas porcarias que passam na TV, Jogo Aberto, 3º Tempo, só pra citar alguns). Mas taxá-la de nazista é demais.

    Há preconceitos aqui e lá também, mas generalizar é ridículo.

  15. Ricardo Says:

    Me desculpe mas.. você é um babaca! ¬¬

  16. paulo henrique Says:

    lamentável oq esse cara escreveu…só lementos pra vc comédia do caralho…vem aki pra sampa e fala td isso,vem..é homem? vem pra cá

  17. Leão da Ilha Says:

    Sinto lhe informar mas isso não é uma matéria jornalística e sim um comentario em um forúm do Sport. E sobre ser parcial não entendo porque embaixo do seu texto você mostra um apoio imenso para o Corinthias.

  18. RIVALDO JOSÉ Says:

    bando de sulista safado, tem problema não vamos ser campeão e segure o cú que aqui vai ser kacete. e pelo sport tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  19. Carlos Paiva Says:

    Sejamos imparciais:
    1. A policial agiu da maneira mais correta que poderia agir. A partir do momento que o “jogador” do botafogo chutou aquela garrafa e fez gestos obcenos contra torcedores ele infrigiu cerca de dois artigos da lei penal. Portanto, naquele momento, ele cometeu um delito. E, naquele instante teve que ser autuado em flagrante.
    2. Para agravar ainda mais sua situação, reagiu a voz de prisão, acarretando, a partir dali, vários outros delitos. Foi levado à delegacia do torcedor e ao tribunal do torcedor, onde foi julgado pelo promotor de justiça do estado de Pernambuco, por sinal único estado que tem uma delegacia móvel e um tribunal para ser julgado toda e qualquer infração que venha acontecer na partida de futebol.
    3. Não houve nenhum envolvimento da torcida e nem dos jogadores do clube neste episódio. Nem o jogador e nem o presidente do clube foram agredidos. Desafio qualquer um a me mostrar alguma cena que comprove o contrário.
    4. Muito pior que isto foi a morte de um jovem torcedor numa briga de torcidas no campeonato Paulista juniores.
    5. Concordo que o jornalista acima exagerou nas suas palavras. Mas, concordo completamente quando ele fala que a uma parcialidade explícita quando se tomou a decisão de interditar o estádio dos aflitos, estádio este que foi liberado pela própria CBF para os jogos do campeonato brasileiro.
    E por último, é um absurdo que a maioria da imprensa do eixo sul-sudeste vem comentando sobre o fato ocorrido. Salvo raríssimas exceções.

    Fica aqui o meu sentimento de indignação sobre tudo o que aconteceu no estádio dos aflitos, dos comentários da imprensa sul-sudeste, e do promotor Paulo Schidmit que, proferiu uma pré-sentença sem ao menos ter embasamento, naquele momento, sobre o real acontecimento.

    Prof. Carlos – Torcedor do Sport Clube do recife – Orgulhosamente Pernambucano.

  20. Andre Leao Says:

    Lamentavel sao vcs preconceituosos e hipocritas, eu por morar em miami beach e conviver com gente de todas as partes do brasil consigo notar todo esse preconceito e destempero do pessoal do sul, sempre menospresando o pessoal do nordeste! eu por ter nascido em nova york consigo ver de fora que realmente existe todo esse preconceito citado pelo jornalista acima, sao tantos comentarios que escuto que é melhor nem falar pois so me tras raiva de um povinho que pensa que e melhor que o outro, deve ser pq o nordeste e o paraiso e o sul se acaba pouco a pouco, tudo poluido, crescimento descontrolado, quero ver qnd vcs acabarem com a terra de vcs para onde irao correr! sera que vai acontecer o exodo inversso por uma tentativa de viver melhor??? fiquem com o esgoto de vcs que o NORDESTE vai muito bem obrigado!!!

  21. É SANGUE!!!! TODO PARAIBACA QUE ENCONTRAR COM A CAMISA DOS GAMBÁS VOU TOMAR E ESPANCAR!!! ALÉM DO CORREDOR POLONÊS QUE OS ESPERA!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ESPEREM A ILHA DE LOST ESTÁ INFLAMADA!!!!!! E NAUM VAI ACABAR POR AI, NO BRASILEIRO VCS DE MERDA IRÃO TREMER TODA VEZ AKI NA BOMBONEIRA BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TUDO ISSO É QUE O ELENCO E A TORCIDA DOS GAMBÁS ENVOLVIDOS EM ESCANDALOS ESTÃO COM MUITO MEDO DE PERDER ESTE TÍTULO.

  22. Rapaz, vamos deixar de hipocrisia e parar de achar que o que ele falou foram coisas absurdas, ok?
    Primeiramente, o site “meusport” nao tem nenhum vinculo com o jornal do commercio e muito menos seu frequentador (Junior Viana).
    Se ele é tendencioso para o seu time, o que dizer da grande maioria da imprensa falada e escrita da região sul/sudeste?
    Não ouvi quase ninguem falando da palhaçada que fizeram com o Sport em Sao Januário, porém no jogo dos Aflitos aquela confusão deu muito o que falar…
    Não ouvi ninguem falando nada sobre o absurdo no Morumbi: ônibus do Sport sendo recebido com ovos e tiros de sinalizadores na chegada ao estádio; apenas 1000 ingressos disponibilizados para a torcida (1,47% do total, ferindo totalmente o estatuto do torcedor).
    Enfim, se é pra nós sermos imparciais, queremos que vocês (imprensa do sudeste/sul) sejam também… Porque atualmente sao um bando de hipócritas e nada mais!
    Falo isso nao como jornalista (que nunca fui e nunca serei, sou médico), falo como torcedor apaixonado principalmente por futebol e pelo Sport Club do Recife.

  23. Phillip Says:

    Pura hipocrisia vocês negarem o R A C I S M O existente contra NORDESTINOS (SOU SIM, COM ORGULHO). Assistiram ao jogo contra o Corinthians? Ficaram jogando bombas na torcida, nossa nação teve que sair com medo escondendo a camisa, por ordem da POLICIA DESPREPARADA de SP, pois temiam que a gaviões batesse neles… um M A R G I N A L, é sempre um marginal, não importa se dentro ou fora de campo, DIREITOS IGUAIS, ninguem tem mais direito que ninguem, ASSISTAM o tape DENOVO e vejam o comportamendo desse marginal durante a partida(BotafogoxBarbie-Nautico)

    E é claro, essa critica não poderia vim de niguem mais que um Cúrinthiano.

    E VOCÊ ??? SE ACHA UM JORNALISTA ?? PENSE 2 VEZES ANTES DE CRITICAR E OBSERVE BEM O OCORRIDO.

    pro RESTO dos HIPOCRITAS que aquí postaram… CUIDEM DAS SUAS VIDAS, APRENDAM A PRESENCIAR UM FATO E ESTUDÁ-LO ANTES DE DEFECAR COMENTARIOS.

    Bairrista, Eu ???? SOU MESMO. É claro que como toda regra tem sua EXCEÇÃO, então não estou generalizando, tenho muitos amigos no sul/sudeste, mas alguns sulistas são LAMENTAVÉIS… eles têm meu total DESPREZO, assim como o Rafael Nascimento, critica o bairrismo porém é um bairrista..

    PELO SPORT TUDO.

  24. aff
    cala boka
    idiota

    sport 100 tradiçãoo

    aki eh corinthians

    EH CAMPEÃO

  25. JAIME DE MELO Says:

    É ISSO AÍ JR VIANA!!!
    IGNORE A HIPOCRISIA DESTES BABACAS AÍ EM CIMA E VAMOS VER O “CLUBINHO” NA QUARTA NA ILHA.
    MAS AS BONECAS NÃO PRECISAM FICAR NERVOSAS POIS A RESPOSTA PRE VCS VIRÁ NO CAMPO!!!!!!

    PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!

  26. A verdade é que fizeram barbaridades com a torcida do Sport no Morumbi. Relatos de colegas foram feitos, em que a torcida do cúrintia jogou objetos e urina do anel superior para arquibancada de baixo, onde estavam os rubro-negros.
    Graças a reportagem de um jornalista de Recife, podemos presenciar a chegada do ônibus do Sport ao estádio e vimos um verdadeiro ato de terrorismo praticado pelos paulistas. Foram arremessados todos os tipos de objetos, pedras, etc, além de xingamentos. Realmente concordo quando dizem que isso não é guerra, é futebol, sendo que esqueceram de avisar aos paulistas.
    Sinto em avisar, mas a Ilha foi definida assim pelo goleiro Marcos do parmeira: “É UMA LA BOMBONERA DO NE. QUERIA O SPORT NA LIBERTADORES, PRA VER COMO O BOCA JUNIORS SE COMPORTARIA JOGANDO NA ILHA DO RETIRO”.

    VAI VER MARCOS, VAI VER…

  27. Boa noite…Engraçado, você fala do Jr Viana dizendo que é deplorável ele falar tão abertamente certas verdades que doem na alma dos alienados…Você inicialmente passa uma imagem de um ser tão educado e culto, diz não haver preconceito contra o nordeste e que o Brasil é um país sem diferenças…Aí ao terminar seu próprio texto, dá uma pitada de má-educação e precomceito ao falar no profissional Fumagali, denegrindo a sua imagem para bairristamente promover os jogadores do seu amado corinthians…Que jogadores!!!

    Deplorável amigo, é você escrever emprestimo com “i”, deplorável é você não conseguir manter a coerência num misero texto com algumas poucas linhas…Deplorável é você torcer por um time que já não sabe direito quantos títulos limpos conquistou e quantos sujos(Brasiliense/Internacional recentemente)

    Isto sim é deplorável…

  28. Jorge -Torcedor Santa Cruz. Says:

    Que a coisa tá pegando fogo mesmo.Que imprensa despreparada do Sudeste,sério, muita gente acha que conhece o NE ao descer numa praia paradisíaca do CE e é só.Primeiro esse Junior Viana é um torcedor fanático do Sport e tem um programa de rádio,que eu saiba é só.Esse comentário é de um forum da torcida do sport , deve ter coisa pior nesses sites de organizadas por ái…..Depois, o que está acontecendo é grave.Nossa é tanta besteira que nós ouvimos vinda daí.Colocaram até como se o Naútico fosse um time de MASSA.Não é.Náutico é um time ,geralmente classe-média, que tem a MENOR torcida do Recife,times de MASSA são SPORT e principalmente Santa Cruz(na terceirona),alia´s é do SC o MAIRO estádio de PE, que já colocou 100 mil pessoas.Os Aflitos vive cheio porque é muito pequeno e também proque sua torcida tem melhores condições financeiras que as demais.A Aspirante HELENA é torcedora do SPORT, não do Náutico.Outra coisa o André Luis chutou realmente uma garrafa e caiu em cima de torcedores, como o estádio é pequeno,as cadeiras sociais ficam juntinho do banco de reservas.Em qualquer lugar do MUNDO se um jogador agredir a polícia chamando de MERDA ele vai preso.Imagine se fosse no Rio Grande do Sul o que a polícia faria?????Essa polêmica ARTIFICIAL com o SPORT RECIFE e com a PM é Vergonhosa, O SPORT não tem NADA com isso.O SPORT RECIFE sofreu muito no Rio ,não puderam nem aquecer e depois todo mundo falando que foi mal tratado aqui.Luxemburgo,etc.Isso é uma falta de ética INCRÍVEL.O BEBETO DE FREITAS tava num dos dois únicos camarotes que os Aflitos tinha, no bem bom.Tenta obstruir a ação policial , agride um promotor(que sempre fica nos estádiso) e achou ruim.Se tentamos a TOLERÂNCIA ZERO para evitar confusão nos estádios é EXCESSO?Em PE ninguém morre por briga de torcidas ,e em todo jogo por um simples motivo a torcida é detida.Vários foram presos por pertubar o Ônibus do Palmeiras, e por aí vai………. Um torcedor já foi preso por fazer gestos obscenos ou provocar adversários.Aqui torcida organziada NÃO ENFRENTA POLÍCIA.Torcida ORG. Corre da Polícia.Sena~vai PRESA.Esses são os fatos , infelizmente DETURPADOS por 90% da mídia do SUDESTE.PERNAMBUCO VIROU A ARGENTINA.Tudo que falavam da Argentina , falam de nós agora.Parem para pensar o que está acontecendo.Não aguento mais essa campanha DIFAMATÓRIA contra Pernambuco.

  29. Roberto - São Paulo Says:

    Prezados Nordestinos.

    Realmente no futebol Sul-sudeste, há realmente um bailismo dos principais clubes desta região, porém nos preocupa que uma pessoa que se diz jornalista e apaixonado pelo seu clube, possa invocar uma GUERRA, que até pelo nome nos deixa muito tristes. Fala de Nazismo (outra palavra pequena) que tanto nós humanos, repudiamos e também lutamos para que não retornem aos nossos tempos.
    Acredito que este comentário “cuspido” por este que se diz jornalista, foi absurdamente, o mais preconceituoso com o prórpio nordestino, que aqui no SUDESTE e SUL, representam o maior povo fora do próprio NORDESTE que possui um povo maravilhoso, lutador e que fizeram e fazem parte também da história de São Paulo, e quero agradecer imensamente ao verdadeiro povo nordestino que fizeram crescer o Brasil.
    Já esta pessoa totalmente “despreparada” para falar em nome do “VERDADEIRO POVO” Nordestino e Brasileiro, fica aqui o nosso alerta : Incitação a Badernagem, Guerra, Nazismo e Reprensão a liberdade de Expressão, meu caro, Dá é CADEIA, e se você, que se diz jornalista, tiver um pingo de consiencia, Tem que se retratar diante deste mesmo veículo de comunição. Cuidado, muitas pessoas do Sul, Sudeste, Centro Oeste e até do Nordeste, vão interpelar para te processar e seus comentários são totalmente preconceituoso contra o próprio povo Nordestino.

    CUIDADO SR. Júnior Vianna, temo pela sua integridade moral e física daqui para a frente.

    VIVA OS VERDADEIROS BRASILEIROS!!!!

  30. Nossaaa veeei
    kkkkkkkkkk
    ki texto ridiculo

    “pois futebol eles não tem para ganhar do sport em campo..”

    corinthians 3×1 sport..

    jornalista de merda.

  31. DIEGO e os EXTRA-CAMPOS? Tipo a saída do principal jogador do SPORT : Romerito? NEBULOSA. Esse texto e uma merda, mas partiu de um torcedor que como disseram , não escreve em jornal nenhum.Tem apenas um programa de rádio AM transmitido da própria ilha.Esse texto é do site da torcida.
    Agora ruim mesmo é ver a terceira maior torcida do NE, e um dos maiores estádios PRIVADOS do país fora até da série B.SANTA CRUZ.E o Náutico com uam torcida que cabe numa KOMBI e um estádio minúsculo(sempre cheio) botando banca.

  32. Latrell Spencer Says:

    São Paulo deve ter muito mais NORDESTINOS, do que em Recife. Esse cara é um Fanfarrão!!!

  33. luiz ricardo ramalho Says:

    CAROS NORDESTINOS !!!
    SOU PAULISTANO NASCIDO EM SÃO PAULO, TENHO MEU PAI QUE É PARAIBANO SOU FILHO DE NODESTINO COM MUITO ORGULHO E DIGO ISSO AOS QUATRO VENTOS !!!
    GOSTARIA DE EXPOR MINHA INDIGNAÇÃO COM RESPEITO À ESSE CIDADÃO QUE SE DIZ JORNALISTA(SERÁ?) ACHA QUE ENTENDE DE FUTEBOL E QUE VAI GANHAR ALGUMA COISA COM ISSO TUDO QUE ESTÁ FAZENDO …
    SE OS JOGADORES DO SPORT GANHAREM DO CORINTHIANS, QUE SEJA NO CAMPO DEMONSTRANDO AMOR E GARRA PELO CLUBE, NÃO POR CRIAREM ATRAVÉS DESSE DESPREPARADO ALUCINADO E POR QUE NÃO DIZER DEMONÍACO FANÁTICO, UM CLIMA DE GUERRA JÁ QUE O FUTEBOL É PARA TORCER NÃO PARA MORRER SEU INCONSEQUENTE !!!!!
    DIGO MAIS, SE VC PENSA QUE ATRAVÉS DISSO TÁ DEIXANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS COM MEDO ESTÁ ENGANADO, POR QUE ESSE ESTÁ SENDO UM INCENTIVO MOTIVACIONAL DE MOSTRAR UM ÓTIMO FUTEBOL E ERGUER A TAÇA DA COPA DO BRASIL …
    AMO O NORDESTE E TODOS OS NORDESTINOS, ATÉ MESMO OS TORCEDORES DO SPORT, ESTOU DIZENDO TORCEDORES, NÃO FANÁTICOS ALUCINADOS COMO ESSE IMBECIL JÚNIOR VIANA…

    SÓ LAMENTO POR VC RAPAZ, PRECISA DE JESUS URGENTE !!!

  34. Martins Says:

    Blogueiro (que se diz radialista e jornalista),

    Nascido e criado em Recife, torcedor do Leão e filho adotado por São Paulo, senti vergonha de saber o que você escreveu.
    Realmente seu despreparo é total, pois se considera nordestino antes de se considerar BRASILEIRO. O despreparo é tamanho que até erros crassos de concordãncia você comete.
    Nunca, em mais de 30 anos em São Paulo, senti ou percebi qualquer preconceito contra nós, pessoal ou esportivamente falando.
    Você só pode ser um cara completamente idiota, frustrado e muito, mas muito mal amado, dado o amargor explicitado no seu paupérrimo texto.

  35. Israel Pereira Says:

    Caro torcedor (jornalista você não é)

    Me entristece ver alguém que se entitula ser colega de imprensa publicar palavras de tão baixo nível, com o argumento de que está com o sangue de torcedor do Sport fervendo nas veias.

    Você diz não querer provocar a violência, mas provoca. Pra que ser hipócrita?

    Como alguém chama colegas de trabalho de filho da puta e outras coisas e se diz jornalista, cujo lema é a imparcialidade. Nazismo? você por um acaso sabe o que é isso? Você compara uma filosofia que matou milhares de judeus, como eu, com pessoas que você simplesmente descorda da forma com que cobrem seu clube do coração?

    Faça-me o favor.

    Sou corintiano, quero ver meu time campeão, mas jogo é jogado no campo, torcida fica na arquibancada para apoiar o time, sem ódio do rival, muito menos da outra torcida. Você está contribuindo, espero que sem muita força, para um clima de guerra. E guerra é coisa de nazista, não de futebol. Não digo que você deveria ser preso, como alguns colegas de imprensa, mas sim ser proibido de atuar. Pois imparcialidade é algo que não está no seu currículo.

  36. Israel Pereira Says:

    Li os outros tópicos do pessoal nordestino e, por favor, não confundam galhos com bugalhos.

    Todos vocês falaram de preconceito da ala sul/sudeste com a do Nordeste. Infelizmente isso acontece, mas não é privilégio daqui. Vocês também têm preconceito ao dizer que todos os paulistas são preconceituosos. Faz parte da sociedade essa doença, querendo ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: