A exatos 8 anos…

A 8 anos eu tive a oportunidade de assistir um dos melhores jogos que já vi na minha vida.

Melhor até que a final de entre Corinthians x Vasco disputado em janeiro do mesmo ano.

Entravam em campo Corinthians e Palmeiras para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores da América de 2000. As duas Seleções jogavam o melhor futebol do Brasil na época. Craques, comissão técnica e torcida…

Pelo lado verde, Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Galeano e Alex; Pena, Marcelo Ramos, Euller e o Técnic Luis Felipe Scolari.

Pelo lado Preto e Branco, Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adílson e Kléber; Vampeta, Edu, Ricardinho e Marcelinho; Edílson, Luizão e o técnic Oswaldo de Oliveira.

A Partida de ida, uma semana antes havia sido vencida pelo Corinthians por 4×3 e por isso o Palmeiras tomou a iniciativa do jogo. Não vou descrever lances da partida porque todos os palmeirenses, Corinthianos, Santistas e São Paulinos sabem como foi o jogo, todos assistiram, uns torciam, outros secavam e outros apenas acompanhava a partida: Mas TODOS ASSISTIRAM.

Para nós, corinthianos, o ano que começou com um Mundial de Clubes não acabou bem: Haviamos sido eliminados pelo Botafogo-RJ da Copa do Brasil e pelo São Paulo do paulistão e não queriamos uma terceira eliminação em tão curto espaço de tempo…

…Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior pelo Palmeiras cobram bem suas penalidades, Ricardinho, Fábio Luciano, Dinei e Índio também marcam para o Timão. Até que na cobrança de Marcelinho Carioca, Marcos o melhor goleiro que eu já vi jogar na minha vida faz a defesa que acaba com o sonho de milhares de corinthianos.

Uns, diziam que o Corinthians tinha mais time…outros diziam que Alex era o melhor jogador em atividade no Brasil e o Palmeiras tinha o melhor elenco…todos concordavam que eram os melhores elencos do Brasil.

Apesar do resultado final do jogo, gosto de lembrar dessa partida porque considero uma das melhores partidas de futebol que eu já vi, me desculpe Santistas e São Paulinos mas rivalidade não é definida por ações extracampo e sim com jogos que Corinthians e Palmeiras ja proporcionaram para nós.

Os times, os técnicos, a torcida, os jogos…tudo isso faz de Corinthians e Palmeiras (ou vice-e-versa) o maior classico do Futebol Brasileiro. Não tinha gás de pimenta, não tinha PM querendo prender jogador que foi expulso, não faltava provocação por parte da torcida, jogadores e técnicos.

Abraços para todos meus amigos, admiradores do bom futebol como eu, sem fanatismo e sem violência!

Postado por: Rafael, com saudades dos grandes jogos!

 

3 Respostas to “A exatos 8 anos…”

  1. Puts Rafa

    Achei estranho, mas preferi nem comentar. Quer dizer, eu comentei, mas dei bola fora. rs
    Agora sim, com esse texto falando sobre o Timão, percebi as características do velho Rafael, apaixnado pelo time e torcedor fanático que não se lembra que durante as transmissões passadas na Tv, de que tem vizinhos no andar de baixo.

  2. Td bem, vcs podem ser o clássico com mais tradição, mais nenhum venceu tantos títulos importantes como so SP hehehe

  3. comendoabola Says:

    hahaha….Ta certo André…módinha….

Deixe um comentário