Declarações de Luciano do Valle sobre Neto, Milton Neves e cia…

Eu sempre admirei o Sr. Luciano do Valle pelo profissional que sempre demonstrou ser, pelo nivel das transmissões dos evfentos esportivos e por ser um dos precursores dom “merchan” na televisão brasileira mas achei de total falta de profissionalismo essa declaração.

Quando Neto e Godoy foram contratados por todas as emissoras de rádio ou TV em que passaram, todos eles sabiam suas formações: Ex-Jogador de futebol e Ex-Arbitro de futebol. Ninguém nunca disse que o Neto, além de ter sido jogador, também é formado em Comunicação Social, Jornalismo ou alguma formação semelhante. Todos que o contratou para comentar partidas de fútebol sabiam disso e agora vem o Sr. Luciano do Valle com o seu fabuloso diploma de jornalista se achando o dono do mundo querendo fazer média para o povo do estado em que nasceu!

A Coisa mais fácil do mundo é ser comentarista de futebol: O cara nunca jogou futebol na vida dele, tudo que ele conhece é de assistir partidas e tirar conclusões sobre um jogador, técnico…adora falar que tal jogador é firuleiro, que outro jogador não está rendendo por que ficou na noitada antes de uma partida decisiva…

Esses caras que se dizem jornalistas esportivos, radialistas, comentaristas de futebol devem agradecer aos ex-jogadores que prestam todo seu conhecimento durante os jogos…conhecimentos que não aprenderam só olhando não, entraram em campo! Jogaram finais de campeonatos! Apitaram penais duvidosos! Falar é simples, olhando de fora futebol é muito fácil…o dificil é o cara entrar em campo e chamar a responsábilidade para si…difícil é apitar um penalti aos 47 do segundo tempo para o visitante com 70.000 “negos da casa”gritando no seu ouvido…

Levante as mãos para os céus Sr Luciano do Valle por existir Netos, Godoys e outros ex-jogadores que prestam seus conhecimentos NA PRÁTICA para transmitir jogos que em suas declarações você afirma fazer com a pior das vontades!

Vendo isso torcedores, vão aos estádios, compre ingressos e ajude o seu time lá no estádio. Pois assim, você poupa seus ouvidos de narrações muitas vezes bizarras e tendenciosas.

Postado por: Rafael Nascimento, com sono e daqui pra frente assitndo jogo no estádio ou pela TV, em qualquer canal que transmita mas com volume desligado!

Anúncios

4 Respostas to “Declarações de Luciano do Valle sobre Neto, Milton Neves e cia…”

  1. Edwaldo Says:

    Concondo com vc, esse Luciano do Valle já não desse na garganta faz um tempo… talvez agora, depois dessa declaração, ele tenha me feito entender o por que disso! Um cara que deixa bem claro que não vê a hora do jogo acabar, deve pegar a sua mala e viver o que resta da vida num sítio, ouvindo o galo cantar… essas coisas!!! Eles se perpetuam no posto, devem tudo o que tem ao esporte e agora cospem no prato… VÁ PRO INFERNO LUCIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. é ele foi infeliz nos comentarios, mais alguma coisa deve ter rolado pra ele ficar puto da vida desse jeito.

    enfim nada justifica essas agressoes verbais em rede nacional.

  3. unieagarcia Says:

    O Luciano tem sua parcela de razão sim. Os três que ele citou realmente nos tiram do sério com comentários parciais, sensacionalismo barato e falta de profissionalismo. Pricipalmente o Milton Neves, onde comentar de futebol virou apenas mais um detalhe. E não fica somente neles não. O nível do jornalismo esportivo apresentado na tv aberta é ESCROTO por falta de palavra mais baixa. Jornalistas parciais, que as vezes dão mais atenção na hora de noticiar sobre a briga que tal jogador teve, a casa que um comprou, intrigas, do que o futebol em si. Comentar sobre futebol. transações, detalhes de cada time, virou detalhe nestes programa. O rádio tb está começando com essa onda, e o que me deixa mais irritado são jornalistas que não comentam o futebol de uma maneira parcial e simples mais colocam opiniões para fazer média com as torcidas, para torcedor ouvir. Não assisto mais programas esportivos em tv aberta faz algum tempo e se pudesse tb não veria jogos.

    Nota zero pro Luciano na hora de mostrar seu preconceito contra ex-profissionais da bola e do apito competentes, que comentam de forma séria e imparcial. Afinal, muito jornalista não sabe nem o que é uma bola e são eles que mostram a visão do jogador e do árbitro. Um exemplo, o Caio comentarista da Globo. Há muito não via um cara tão sério e imparcial nos comentários.

  4. EDUARDO JOAKINSON Says:

    Luciano do Valle ganhou ainda mais meu respeito, pois emitiu em público aquilo que todo o Brasil gostariam de fazê-lo. Os citados Neto, Godoy e Milton são caricaturas, personagens, que fazem do sensacionalismo sua âncora. Porém ainda tem mais desses ex-jogadores ou árbitros que acabam tendo espaço, sendo que mau sabem expressar-se quanto mais serem imparciais numa transmissão. Meus parabéns Luciano é de profissionais como você que a imprensa esportiva necessita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: