E o São Paulo começa a engatinhar

Ganhamos de 5 e eu não comentei nada?!?!?! Calma o dia a dia anda corrido e infelizmente não vivo só para o futebol.

O tricolor neste final de semana passado deu mais um lampejo de capacidade e goleou o Galo mineiro por 5 a 1. Ótima partida do time TODO. Não vou me ater em notas individuais mais sim frisar alguns pontos:

1 – O bom lado direito que o Muricy armou neste jogo e a melhoria que Joílson apresentou jogando pela meia direita. O toque de bola rápido que tivemos por aquele lado, entre Joílson e Jeancarlos me deu certa esperança de que voltemos a ter jogadas pelas alas mais perigosas e ofensivas. Temos uns 5 laterias direitos no elenco e não é possível que nenhum preste, basta saber trabalhar cada jogador.

2 – Hugo! Marcou 2 gols, propiciou perigo bem maior à defesa mineira e se continuar jogando a bola que está mostrando, não resolverá mais pode formar uma boa opção pelo lado esquerdo.

3 – O ataque que mostrou uma formação diferente que nunca tinha visto. Dois atacantes jogando como pivos, puxando e segurando a marcação. Distribuindo a bola para Joilson e Hugo que vinham de trás batendo. O Aloísio sempre jogou assim mais o Borges desempenhou muito bem a função e teve importância tática fundamental.

4 – Muriçoca: para os críticos do técnico, mostrou mais uma vez que sabe armar bem o time. Eu mesmo não botei fé neste jogo quando vi a escalação alguns dias antes, pela forma como o time veio armado e com os jogadores que estavam escalados. Me surpreendeu realmente a maneira como o São Paulo jogou. E digo mais, desse jeito que o São Paulo jogou, só que com Eder Luis e Dagoberto jogando o que eu acho que saibam só que pelas pontas, acredito no SP muito mais perigoso. Quando um time de jogadores contestados faz uma apresentação de gala destas, é mão do técnico, não há duvidas!

Tudo bem que o Atlético MG tem um time limitado, mais não podemos tirar o mérito dos jogadores. O time mandou bem, só que precisa manter. Não como fizemos na libertadores onde o time “matou a pau” no morumbi e não segurou no Maracanã. Agora precisa continuar. Como disse na coluna passada, o olho do dono engorda o boi e parece que a visita de Juvenal ao CT surtiu efeitos

Este final de semana é São Paulo e Flamengo no Maracanã. É a chance do elenco do São Paulo mostrar capacidade. O Flamengo é líder do brasileiro e está empolgado e nada melhor do que derrubar o líder pra mostrar para que veio.

Conforme a imprensa vem anunciando e eu já noticiei neste blog, o SP corre atrás de reforços e é a hora de se garantirem no elenco.

Andre: esperançoso como nunca porém cansado com faculdade e trabalho…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: